terça-feira, 3 de maio de 2011

Início

Gravação do Documentário Travessia, em Coremas - PB.


A Paraíba, segundo dados da Agencia Nacional de Cinema (ANCINE), disputa com o Ceará a terceira colocação em volume de produção anual de audiovisual no Nordeste. Ao se comparar a economia dos dois estados, e considerando-se que audiovisual floresce onde o capital circula em abundancia, pode-se dizer com tranquilidade que a Paraíba tem grande vocação para o cinema.


Outro dado relevante é que hoje a produção audiovisual grassa em todo o Estado, não só em grandes cidades como João Pessoa e Campina Grande, graças ao movimento gerado por projetos de interiorização como o ViAção Paraíba criado pela UFPB, e o Cinema Adentro, da Associação Brasileira de Documentaristas, seção Paraíba.

Cidades como Coremas, Congo e Cuité, por exemplo, além de realizadores, já contam inclusive com festivais de cinema que mobilizam a população local e de cidades do entorno.

Este projeto propõe melhorar a qualidade da produção audiovisual do Estado, com enfoque na produção do interior, através da capacitação de jovens roteiristas de todas as micro-regiões da Paraíba que, por meio de uma seleção, se concentrarão no Balneário Paraíso da Serra, na cidade do Congo, ao longo de quatro dias. Durante o período serão desenvolvidos projetos de roteiros para uma melhor qualificação da produção, partindo-se do principio de que o roteiro é a peça essencial para excelência de resultados de uma obra audiovisual.
 
Visitem o Blog e conheçam o lugar onde será realizado o I JABRE:
www.paraisodaserra.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário